quarta-feira, 25 de maio de 2016

Os Lobos Gigantes de Winterfell | Game of Thrones

Este post contém spoiler
Depois de fazer a execução de um desertor, Ned Stark juntamente com seus filhos encontram, quando estavam voltando para Winterfell, uma loba e um cervo morto. A loba estava com o chifre do cervo atravessado na garganta. E no mesmo local estavam cinco filhotinhos de lobo, que segundo algumas lendas, a mãe pode ter dado a luz após a morte.

Bran Stark, um dos filhos caçula, insistiu para que o pai, Ned, ficasse com os filhotes, mas ele só foi convencido depois de Jon dizer que o lobo era o simbolo da casa, e por ter cinco, teria um para cada filho Stark. Logo depois o Jon achou um outro lobinho separado dos outros, e acabou ficando com ele.

Os lobos então ficam sob os cuidados das crianças, que com o passar do tempo acabam criando um vinculo sobrenatural com eles. Cada lobo tem um pouco da personalidade de seu dono, e os donos tem uma ligação muito intensa com eles. Vamos então conhecer um pouco mais sobre cada um dos lobos gigantes:

Lady: lobo de Sansa, era a menor deles e era a mais delicada e obediente, o que liga com as característica da Sansa Stark. Lady foi morta por Ned Stark após a rainha Cersei ordenar que o lobo de Arya (Nymeria) fosse sacrificada por ter agredido o príncipe Joffrey. Mas como Arya soltou Nymeria para fugir, Ned teve que sacrificar Lady.

Cão Felpudo (ShaggyDog): lobo de Rickon, era o mais selvagem, o mais arisco e bravo. Nessa época os pais do Rickon saiu de Winterfell e foram para o sul e o Rickon se sentiu abandonado, e por ser criança, ele não entendia  porque todos iam embora e não voltavam. Isso o deixou um pouco mais "rebelde", digamos assim, e suas características se tornaram parecidas com a de seu lobo. Cão Felpudo foi assassinado pela família Umber e dado a cabeça como presente para os Boltons (há uma teoria de que a cabeça do lobo apresentado não era o lobo verdadeiro de Rickon. Vamos aguardar!)

Fantasma (Ghost): esse  é o do Jon, tem a pelagem branca (albino) e olhos vermelhos. Ele  não faz nenhum barulho (nos livros), por isso recebeu esse nome. Fantasma era um estranho no meio dos irmãos e foi o primeiro a abrir os olhos. Está sempre ao lado de Jon se mantendo fiel.

Vento Cinzento (Grey Wind): é o lobo do Robb, quando Robb é ameaçado por Greatjon Umber, Vento Cinzento lhe arranca vários dedos da mão, dessa forma Robb e o lobo ganharam mais respeito de seus homens. Ele participou de várias batalhas com Robb, o ajudando em momentos importantes. Robb e Vento Cinzento morreram juntos, firmes e fiéis em um dos momentos mais chocantes da história do livro e da série, o Casamento Vermelho.

Verão (Summer): é o lobo do Bran, tem a pelagem mais marrom, esteve sempre ao lado de seu dono e em alguns momentos salvou sua vida do perigo. Depois que Bran descobre o seu poder, ele consegue por varias vezes entrar no Verão e assumir seu corpo. Verão morreu no episódio 5 da 6ª temporada numa luta contra os White Walkers.

Nymeria: é o lobo da Arya, tem os olhos amarelos e recebeu esse nome pois pertenceu a rainha dos Rhoynar. Nymeria ainda está viva, Arya a soltou na floresta para que a rainha não madasse sacrifica-la. Teoricamente Nymeria juntou uma matilha com lobos normais e está perto das terras do Tridente. Também no livro a Arya consegue assumir o corpo da Nymeria. Acontece bastante quando a ela está cega e começa a ter sonhos de loba.


0 comentários:

Postar um comentário