segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

As melhores frases de Tyrion Lannister | Game of Thrones

Tyrion Lannister (muitas vezes chamado de Meio-Homem ou Duende) é um personagem ficcional da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas pelo autor norte-americano George R. R. Martin, e também de sua adaptação televisiva o seriado Game of Thrones. Ele foi baseado em uma ideia que Martin teve ao escrever seu romance Windhaven, sendo considerado uma das "melhores criações" do autor e um dos personagens mais populares da série. Martin também nomeou Tyrion como seu personagem favorito.


"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para lhe magoar."
"Minha mente é minha arma. Meu irmão tem sua espada, Rei Robert tem seu martelo e eu tenho minha mente... e uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar para mantê-la afiada. Por isso eu leio tanto."
"Todos os anões serão bastardos, mas nem todos os bastardos precisam ser anões."
"Você ama seus filhos, essa é a sua unica qualidade redentora... Isso e as maças do seu rosto."
“- Isso é algum tipo de truque? Porque você quer ajuda-lo?” – Robb sobre Bran
“- Eu tenho um lugar sensível no meu coração para aleijados, bastardos e coisas quebradas.” – Tyrion
“Um Lannister sempre paga as suas dívidas.”
“- Eu não terei minha honra questionada por um duende.” – Lord Janos Slynt
“- Eu não estou questionando a sua honra, Lord Janos… eu estou negando que ela exista!” – Tyrion
“Tudo é melhor com um pouco de vinho na barriga.”
“Se você vai ser um aleijado, é melhor ser um aleijado rico.” 
“- Eu não sou um aleijado.” – Bran
“- Então eu não sou um anão. Meu pai se alegrará ao ouvir isso.”  – Tyrion
“Não lutem pelo seu Rei e não lutem pelo reino dele! Não lutem por honra, não lutem por glória, não lutem por riquezas, porque vocês não vão conseguir nenhuma! É a cidade de vocês que Stannis pretende saquear, é o portão de vocês que ele está forçando! Se ele entrar, suas casas serão queimadas, ele irá roubar o ouro de vocês e serão as mulheres de vocês que ele irá estuprar. Estes são homens corajosos batendo em nossa porta. Vamos mata-los!” 

0 comentários:

Postar um comentário